segunda-feira, 15 de agosto de 2016

LANÇAMENTO DO LIVRO "TRABALHO E SENTIDO PARA A VIDA"

 Núcleo Viktor Frankl de Logoterapia da UEPB convida todo corpo acadêmico e civil para o evento de lançamento do livro “Trabalho e sentido para a vida: contribuições da Logoterapia para encontrar o sentido da vida no exercício da profissão”, do psicólogo e professor Gilvan de Melo Santos e da pedagoga Neide Rebouças de Oliveira.

O lançamento será dia 17 de agosto, a partir das 10h30min da manhã, no hall de entrada do Departamento de Psicologia da UEPB.

'Considero necessária, útil e oportuna a leitura destas páginas. Há uma necessidade urgente de mudar o valor do trabalho com sentido integral. Os novos paradigmas, na educação, tecnologia, economia e sociologia, exigem a revalorização do sentido do trabalho digno. Dignidade constitutivamente vinculada à identidade do ser humano e à sua missão “única, original, irrepetível”. Parabenizo a Neide e Gilvan por suas contribuições para alcançar esta aspiração favorável ao desenvolvimento da personalidade humana. Com amor e entusiasmo desejo-lhes sucesso. São necessários livros (que vão além das produções virtuais) para educadores, profissionais de saúde e políticos dispostos a assumir seu papel e sentir, no contato com a apelação, a convocação para o “despertar da consciência” (Martha Iglesia)
– MARTHA G. DE IGLESIA é Psicóloga Educacional com graduação em Filosofia, Pedagogia, Trabalho Social e Pós-Graduação em Religião e Moral. Professora consultora da Pontifícia Universidad Católica Argentina. Mestre em Logoterapia (UCA).

Convide seus amigos e aguardamos sua presença!